ACESSO À
INFORMAÇÃO
Radar da transparência
acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Biografia

Rober Silva Amaral, conhecido carinhosamente como Robinho do Taxi, nasceu em 30 de maio de 1985 na cidade de Itauçu, Goiás. Com um espírito empreendedor e comprometido com o bem-estar da comunidade, Robinho decidiu se candidatar a Vereador nas Eleições Municipais de 2020 em Itaguari, representando o partido Progressistas (PP).

Robinho conquistou o coração dos eleitores através de sua dedicação, humildade e disposição para ouvir as demandas da população. Sua eleição como Vereador, com 150 votos, é um reflexo do reconhecimento do seu compromisso em representar os interesses da comunidade e trabalhar pelo desenvolvimento de Itaguari.

Como Vereador, Robinho do Taxi está determinado a ser uma voz ativa na Câmara Municipal, buscando soluções para os problemas enfrentados pela comunidade, promovendo a participação cidadã e contribuindo para a construção de uma cidade mais justa e próspera. Seu compromisso e dedicação são os pilares de sua atuação política, visando sempre o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores de Itaguari.

Competências

Regimento Interno – Art.29 – Compete ao vereador:
I –Particular de todas as discussões e deliberações do plenário;
II –Votar na eleição da mesa e das comissões permanentes ou temporárias;
III –Apresentar proposições que visem ao interesse coletivo;
IV –Participar das comissões permanentes e temporárias;
V –Participar dos cargos da mesa e das comissões permanentes;
VI –Usar da palavra em defesa ou em oposição as proposições apresentadas a deliberação do plenário.

Art.30 – São obrigações e deveres do vereador:
I –Desincompatibilizar-se e fazer declaração pública de bens, no ato da posse e no termino do mandato, de acordo com a lei orgânica municipal;
II –Comparecer decentemente trajado as seções, na hora prefixada;
III –Votar as proposições submetidas a deliberação da câmara;
IV –Obedecer às normas regimentais, quanto ao uso da palavra;
V –Residir no território do município, e
VI –Propor a câmara todas as medidas que julgar convenientes aos interesses do município e a segurança e bem estar dos municípios, bem como impugnar as que lhes pareçam contrarias ao interesse público.